Caminho das Pedras

icone site

 

Nem sempre o mundo que imaginamos ideal nas nossas cabeças se tornam realidade. Muitas das vezes, eu diria 95% das vezes somos motivados por impulsos e estímulos momentâneos. Quantas vezes você se viu motivado a começar a academia no início do verão, começar a pagar a Smartfit, comprar roupas de academia, se imaginando já no resultado final? Ou quando ficava muito motivado em estudar um novo projeto, começamos os primeiros dias com uma rotina de pesquisas e leituras sobre um tema, mas não conseguimos manter durante um grande período?

O ser humano é feito de procrastinação e estímulos imediatos, é um mal do século. A gente cheio de tarefas e deveres à serem feitos e do nada nos pegamos vendo vídeo de gatinhos no Instagram durante o trabalho.
 
Não diferente de toda a raça humana, me encontro nessa situação com o blog. O criei como uma válvula de escape para toda essa enxurrada de conteúdo e informação que estava mergulhando ao descobrir o mundo dos investimentos e da possibilidade de um dia me tornar independente financeiramente. Precisava falar e divulgar tudo que vinha aprendendo sobre o assunto. Estimular pessoas iguais a mim a saírem da poupança e botarem o dedo na renda variável para sentir a temperatura. 
 
O sentimento permanece e vem crescendo a cada novo mês de aportes, porém como já havia comentado as primeiras postagens vieram no meu período de férias do meu trabalho. O que tornou tudo mais difícil ao voltar a labuta. Meu trabalho é CLT, 44 horas semanais o que equivale a uma distância de 10 horas entre a primeira e a ultima leitura da digital do relógio de ponto. 
 
Venho hoje aqui justificar a minha ausência e sei que a maioria dos CPF’ers (leitores do blog), se não são mais, um dia já foram CLT e irão me entender. Entender o quanto é difícil trabalhar, estudar, escrever para um blog, ser um ótimo namorado. Não esqueço do MEME de uma mulher falando sobre isso. É muito bom. “As pessoas me perguntam, como você consegue trabalhar, estudar e ainda cuidar da casa e da família? Não tem segredo, é só fazer tudo mal feito.” 
 
Mas voltando ao tema, esse final de ano foi muito corrido. Me mudei de casa e tive um filho. Exato, dois do top 5 de coisas estressantes para resolver, tudo em um curto período de tempo. Vou explicar melhor mais pra frente como foi todo esse período, o importante é que deu tudo certo. Meu filho está muito saudável e já está correndo e arranhando o sofá todo (virei pai de pet, calma gente).
 
Com relação aos investimentos, não parei de aportar. Faça sol ou chuva, os aportes mensais são a nossa religião. Escutei um Amém?
 
Aportar para quem quer viver de renda é a principal tarefa, principal objetivo, é o que nos trará a tão sonhada liberdade de decisões, decisões de parar de trabalhar, viajar para qualquer lugar seja na alto ou baixa temporada, comprar o que deseja, não olhar o lado direito do cardápio nos restaurantes. E o principal, é ter mais tempo.
 
E para alcançar esse objetivo temos que fazer decisões difíceis como por exemplo reduzir os padrões de vida para diminuir os gastos e aumentar os aportes. 
 
Mas isso fica para o próximo post…
 
Grande abraço. Seguimos firmes na jornada.
 

– André Cruz –

 

Sigam as redes sociais para mais conteúdo:
INSTAGRAM:

YOUTUBE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima