Caminho das Pedras

icone site

Rumo aos 100k #8 – Fim de ano

Fechamento de um ciclo

Depois de um fim de ano turbulento, após demissão de um trabalho de mais de 10 anos e muita insegurança sobre o futuro, estou nesse momento respirando fundo e botando minha cabeça no lugar.

Saga para tirar o FGTS

A primeira coisa que fiz foi dar entrada na transferência dos valores do FGTS e também da multa de 40%. Não fiquei tranquilo antes de receber todos os valores que tinha direito.

Sabendo que estamos nos tempos onde os golpes estão cada vez mais bem arquitetados, fiquei com medo de fazer as solicitações e transferências pelo aplicativo Caixa TRM ou do próprio FGTS, mas confiei na tecnologia.

Infelizmente as coisas sempre acontecem comigo. Depois do aplicativo ter ficado travado ao me cadastrar, já estava pensando “Perdi meu dinheiro de 10 anos”. 

Fui correndo para o banco físico da caixa econômica federal, como os Incas faziam.

Chegando lá, ainda com o fantasma de ter caído em algum golpe e ter perdido tudo, respirei fundo e aguardei o antigo e demorado sistema de senhas do banco. hahaha

Quando fui atendido o gerente me tranquilizou e falou que o valor estava todo lá. Me informou que como o valor era bem alto, o aplicativo não estava dimensionado para autorizar a transferência desses valores.

Nessa hora realmente respirei fundo e como um idoso pensei, “realmente é muito bom resolver as coisas falando com um ser humano e não com um aplicativo”.

Em resumo, consegui sair da agencia da CAIXA com meu dinheiro do FGTS + 40% de multa transferidos direto para minha conta na corretora.

Novos aportes na carteira

E por isso, a partir dos próximos posts, venho começar a fechar a minha carteira de investimentos com os valores atualizados.

Estava postando com muito atraso. O último Rumo aos 100k foi o de janeiro de 2023 e já estamos em janeiro de 2024.

Como são meses muito atrás, não estava fazendo sentido pois nem lembrava direito os motivos de alguns investimentos.

Então atualizando sobre minha carteira nesse momento, cheguei a marca de 150k reais investidos, na verdade esses primeiros dias do mês de Janeiro de 2024 já investi um alto valor do FGTS para chegar a essa marca.

Estou ansioso para mostrar mas isso ficará para a nova saga Rumo aos 200k. HAHAHA

Então, Paciência que seguimos firmes nessa caminhada, um passo de cada vez, na direção certa, a gente chega lá.

Ah, e para ciência, temos bastante capital para investir esse ano pois o valor total da minha rescisão + FGTS  + 40% foi de aproximadamente 100k reais. 

Já investi um bom valor da rescisão, mas se vocês tiverem sugestões de investimentos para dar, sou todo ouvidos. 

 

 Muita força e ótimos investimentos para todos esse ano.


Sigam as redes sociais para mais conteúdo:
INSTAGRAM:

YOUTUBE:

2 Comments

  1. Lu

    Aconselho investir num excelente carro pra dar umas voltinhas a curtir a vida também. 10 anos é dose…quase um concurso público sem regalias de menores cargas de trabalho. 😀

  2. CdP

    Olá Lu,

    Vou avaliar a sua sugestão, pode deixar. hahahah

    Concurso também é uma boa opção pra fazer… tenho bastante tempo para estudar agora. kkkk

    Obrigado por acompanhar o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *